Campus Bragança sedia Reunião dos Diretores de Ensino do IFPA

Encontro dos DEs transcorre até sábado, com atividades no auditório do campus e em pontos da cidade

• Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 12h08
  • Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 12h08

O IFPA campus Bragança sedia, de 1 a 4 de dezembro, a Reunião dos Diretores de Ensino do Instituto Federal do Pará.
O encontro reúne em Bragança os diretores de Departamentos de Ensino dos 18 campi do IFPA. Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), o evento é o primeiro a ser realizado de forma presencial desde o início da pandemia de covid-19, seguindo os protocolos de segurança para atividades presenciais no campus.
Em quatro dias de programação, os DEs colocarão em pauta o planejamento pedagógico para 2022, a retomada de atividades presenciais nos campi e temas como os indicadores educacionais, a atualização das normativas de carga horária docente e os indicadores relacionados ao Ensino no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
Também estão na pauta orientações sobre monitoria, assistência estudantil, política de EJA e políticas de ações afirmativas, entre outros temas.
Diretor de Ensino do IFPA campus Bragança, o professor Arthur Boscariol fez a fala de abertura da Reunião dos DEs, dando as boas-vindas aos antigos e novos representantes dos campi e enfatizando os desafios da gestão do ensino na transição entre o ensino híbrido e o ensino presencial.
A mesa de abertura foi composta também pela pró-reitora de Ensino do IFPA, professora Elinilze Teodoro, e pelo professor Danilo Cunha, diretor-geral do IFPA campus Bragança.
"Um ano e dez meses depois do nosso último encontro presencial, ainda antes da pandemia, nós voltamos a nos reunir pessoalmente aqui em Bragança. E não tinha um campus mais caloroso do que o de Bragança pra gente se sentir acolhido nesse momento de reencontro presencial", disse a professora Elinilze, na abertura da Reunião dos DEs. "Esse momento é importante pra gente se fortalecer como grupo e também como instituição, como uma unidade institucional. Porque apesar de sermos 18 campi e uma reitoria, nós somos um só IFPA", disse Elinilze.
A Reunião dos Diretores de Ensino conta com o apoio dos professores Abel Pojo e Gisele Carvalho e dos estudantes da turma 2020 de Eventos Subsequente, responsáveis pelo cerimonial e pela acolhida aos participantes.