Mostra de Fotografia do IFPA campus Bragança edição 2021 / Chamada para mostra fotográfica

• Publicado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 19h24
  • Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 17h37

O IFPA campus Bragança convida seus ex-alunos, egressos de todos os cursos, a participarem de uma mostra fotográfica digital que será realizada durante a programação do I Encontro de Egressos do IFPA campus Bragança.
A ideia da mostra é reunir o olhar dos egressos do IFPA sobre o mundo do trabalho. O tema da edição 2021 da exposição é “OS DESAFIOS DO MUNDO DO TRABALHO NA ATUALIDADE”.
Veja abaixo o regulamento da atividade, elaborado pela comissão organizadora:

Regulamento

O IFPA campus Bragança, por meio da Coordenação de Extensão, do Observatório do Mundo do Trabalho (OMT-CGIPE Local, do Núcleo de Empreendedorismo e da Coordenação de Egressos, torna público a realização da Mostra de Fotografia do Encontro de Egressos 2021 do IFPA campus Bragança.
A iniciativa, sem fins lucrativos e/ou remuneração, visa a promover o trabalho artístico fotográfico profissional ou amador de egressos do IFPA e tem como tema “OS DESAFIOS DO MUNDO DO TRABALHO NA ATUALIDADE”.
A exposição busca incentivar a reflexão artística acerca da realidade brasileira, valorizando a criatividade e estimulando o pensamento e reflexão, principalmente durante o período da pandemia da covid-19. A atividade pretende fomentar a coleta e preservação da memória visual do cotidiano do trabalho, valorizando o potencial artístico dos inscritos.

Normas para participação

As fotografias deverão estar relacionadas à temática proposta. As submissões poderão ser realizadas por toda comunidade de alunos egressos do IFPA campus Bragança. As inscrições serão individuais, feitas via e-mail. As fotos devem ser enviada para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (informe seu nome completo e número para contato na mensagem).

Cada participante do concurso poderá enviar apenas uma fotografia. Será permitido fazer a edição da imagem (entende-se por edição de imagem a iluminação da foto, efeito de luz, cor, etc). Ressalta-se que a fotografia e a arte devem ser de autoria do inscrito. A comissão organizadora do concurso divulgará os nomes dos inscritos com fotografias aprovadas, conforme o cronograma. Não serão aprovadas fotografias/artes de teor preconceituoso, sexual, pejorativo ou ofensivo.

Votação

As fotos recebidas serão selecionadas por membros da comissão organizadora. Uma primeira seleção irá validar se as imagens respeitam os critérios da seleção. Uma segunda etapa, de caráter subjetivo, irá definir as fotos que entrarão para a mostra digital, a ser realizada nos meios digitais do IFPA campus Bragança. A decisão da comissão é soberana e não serão aceitos recursos.

Em caso de aprovação pela comissão organizadora da fotografia enviada, a imagem será postada nas mídias sociais do IFPA campus Bragança, em álbum dedicado ao concurso. A votação será contabilizada, exclusivamente, na página do Facebook do IFPA campus Bragança, pelo número de curtidas de cada foto, dentro do período de votação definido. Ressalta-se que as fotos inscritas serão publicadas sem qualquer edição por parte da equipe do concurso, devendo o candidato atentar para possíveis limitações de formato de exibição da plataforma (Facebook).

Formato

Para se inscrever, os proponentes deverão enviar as fotos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Sugerimos que as fotos sejam encaminhadas no seguinte formato:

1. Resolução: 300 dpi
  2. Formato: JPEG
  3. Dimensões: 1080x1920 ou 1920x1080
  4. Padrão de Cores: RGB 8 bits

Cada candidato deverá informar o título da obra, seu nome completo e número para contato.

As inscrições para o concurso serão gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 29/11/2021. Os participantes, ao enviar o e-mail de inscrição, deve declarar ser responsáveis pelos direitos de imagem e pelos direitos autorais e conexos advindos da realização e postagem da fotografia, bem como declaram a cessão de direitos autorais e conexos à comissão organizadora do concurso, que faz parte do Observatório do Mundo do Trabalho – OMT/CGIPE (IFPA), para sua exposição pública nos canais de comunicação e redes do IFPA campus Bragança.

Resultado

O resultado da seleção será divulgado no site do IFPA campus Bragança até o dia 03/12/2021.

Divulgação da chamada: 25/11/2021;

Período da inscrição 25/11/2021 a 29/11/2021;

Confirmação de inscrição/aprovação até 30/11/2021;

Período das votações no Facebook 30/11/2021 a 02/12/2021;

Resultado da votação até 03/12/2021

Mais informações pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..