Projeto Alunos Conectados: novo edital

Projeto de distribuição de chips para alunos de baixa renda é prorrogado até abril de 2022; estudantes podem solicitar a adesão via Sigaa. Leia o comunicado e o edital.

• Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 11h27
  • Última atualização em Segunda, 22 de Novembro de 2021, 11h48

O projeto Aluno Conectados, uma parceria do Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), sob coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), foi prorrogado até abril de 2022. O projeto tem por objetivo a promoção de suporte às atividades acadêmicas de ensino remoto em apoio ao enfrentamento da pandemia covid-19 e seus impactos.

Por meio do Alunos Conectados, o IFPA disponibiliza chip/pacote de dados aos estudantes matriculados em cursos presenciais técnicos e da graduação do IFPA, em condição de vulnerabilidade socioeconômica e que estejam desenvolvendo atividades acadêmicas de ensino em formato remoto ou híbrido. Os alunos aptos podem solicitar os chips pelo Sigaa, as etapa para a adesão estão descritas no edital.

Documentos importantes
- Comunicado (Ofício Circular nº 20/2021/PROEN)
- Edital 24/2021 (Seleção de estudantes para atendimento com chip/pacotes de dados de internet (dados móveis) pelo projeto Alunos Conectados/MEC/RNP)