Setor de Enfermagem cria campanha com orientações sobre casos suspeitos de covid-19

• Publicado: Quinta, 18 de Novembro de 2021, 13h29
  • Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 13h42

O Setor de Enfermagem do IFPA campus Bragança preparou uma campanha para orientar a comunidade escolar a respeito dos cuidados para evitar a covid-19.

Os novos cartazes de orientação, que serão espalhados nas salas e áreas de convivência do campus, informam sobre os principais sintomas da doença, sobre medidas de segurança e sobre como proceder quando sentir os sintomas.

A campanha foi criada para reforçar os cuidados contra a doença nos ambientes e atividades do campus.

As peças foram disponibilzadas por e-mail a todos os servidores e também foram encaminhadas por WhatsApp para os grupos de servidores e de alunos. Clique na imagem para ver o cartaz ampliado.

Medidas de segurança sanitária

O IFPA campus Bragança reafirma a necessidade de serem mantidas as medidas de segurança sanitária para evitar a covid-19.

Dentro do campus, o uso de máscaras é obrigatório em todas as dependências, internas ou externas.

Também é preciso evitar o contato físico e as aglomerações, respeitando as capacidades das salas e as orientações dos servidores sobre o uso dos ambientes escolares.

O campus mantém um estoque de máscaras descartáveis e protetores faciais (faceshield) disponíveis para alunos e servidores, que podem ser retirados junto à equipe de Supervisão de Turnos (alunos) ou Almoxarifado (servidores).

Todos os casos suspeitos devem ser notificados imediatamente à coordenação do curso e ao Setor de Enfermagem. A Direção Geral e os departamentos de Ensino e de Administração seguem acompanhando os casos.

"As medidas previstas para casos como esse, em que se tem uma suspeita ou casos confirmados entre os alunos, estão sendo adotadas. Nós tranquilizamos os pais e alunos das outras turmas, que seguem em atividades, porque essas situações estavam previstas.

É importante que se diga que ainda estamos vivendo uma pandemia. Não podemos relaxar das medidas de segurança. Chamamos atenção ao fato de que todos devemos cuidar uns dos outros, por isso é tão importante higienizar as mãos ao chegar ou sair do campus, na entrada da sala, e manter o uso de máscara”, diz o professor Danilo Cunha, diretor-geral do IFPA campus Bragança.

Informações importantes
-Veja o Plano de Retomada de Atividades Presenciais

-Conheça o Protocolo de Biossegurança do IFPA (Portaria nº 1056/2021/GAB/IFPA)

-Fale com o Setor de Enfermagem