Regulamento do concurso para criação do selo do curso de Agroecologia

Inscrições prorrogadas até 22 de abril, previsão da divulgação dos resultados dia 30 e premiação do vencedor 6 de maio.

• Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 19h59
  • Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 15h56
REGULAMENTO
  1. OBJETO DO CONCURSO

1.1 O objeto do concurso é a escolha do selo do curso de Tecnologia em Agroecologia, a ser desenvolvido em forma de logotipo nos termos estabelecidos neste Edital.

1.2 A criação de um logotipo é essencial para o processo de criação de uma marca. Deve ser visualmente agradável, identificando ou não o nome do curso de Tecnologia em Agroecologia. Para isso, a criatividade é essencial e as cores, formas e letras introduzidas nos logotipos devem ser cuidadosamente ponderadas.

1.3 Ao criar seu logotipo lembre-se que ela será utilizada em diversos meios: fachadas, impressos, internet, cartões, placas, folders, itens promocionais como bolsas, camisetas, copos, entre outros.

1.4 Plágios, símbolos, recortes, qualquer utilização de outra arte já utilizada não serão permitidos. É necessária a elaboração de trabalho inédito e que considere, fundamentalmente, as características e propósitos determinados.

1. PARTICIPANTES

2.1. Toda a comunidade discente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Bragança poderá inscrever propostas, sendo vetada a participação de servidores e professores pertencentes aos quadros da instituição, assim como a Comissão Julgadora deste processo.

2.2. São considerados concorrentes deste Concurso todos aqueles que se inscreverem e entregarem as propostas no prazo definido e em conformidade com todas as condições estabelecidas neste regulamento.

1. INSCRIÇÃO E ENVIO DAS PROPOSTAS

3.1. O período para inscrição e submissão da proposta do concurso será de 25/03 até 22/04 de 2019. ATUALIZADO EM 04/04/2019

3.1.1 Não serão aceitas propostas após a data limite.

3.2. Cada participante poderá enviar 01 (uma) proposta contendo apenas 01 (um) logo pelo qual o concurso se refere.

3.3. As propostas devem ser enviadas exclusivamente via e-mail ao endereço agroecologia.braganca@ifpa.edu.br

3.4. O logotipo que servirá como selo do curso deverá atender ao disposto no Título III da Lei 9.279/96 – Lei da Propriedade Industrial e não se vincular ao logotipo do IFPA.

3.5. O participante deverá informar (via e-mail) os seguintes dados ao enviar a proposta:

3.5.1. Nome completo

3.5.2. Número de documento de identificação (CPF e RG)

3.5.3. Apresentação do logotipo no tamanho máximo de 01 (uma) lauda, correlacionando-a, em detalhes, com a temática do curso de Tecnologia em Agroecologia.

3.5.4. Telefone para contato

3.5.6. Curso que se encontra devidamente matriculado.

3.6. O logotipo deverá ser apresentado seguindo as seguintes características:

3.6.1. As imagens deverão estar nos formatos cdr (ou outro programa de desenho vetorial equivalente) e Jpeg – em Alta Qualidade

3.6.2. Layout do logotipo nas versões colorida e preto e branco (negativo).

3.6.3. Recomenda-se tamanho no formato: A4 (21,0cm x 29,7cm)

1. COMISSÃO JULGADORA E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO CONCURSO

4.1. A Comissão Julgadora, observado o Regulamento, será constituída pelo corpo docente do curso Tecnologia em Agroecologia do Instituto Federal do Pará – Campus Bragança.

4.1.1. A decisão da Comissão Julgadora será soberana e contra ela não caberá nenhum recurso acerca da classificação das propostas.

4.2. Serão considerados os seguintes critérios de julgamento dos trabalhos:

4.2.1. Criatividade (inovação conceitual e técnica): 25%;

4.2.2. Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes): 25%;

4.2.3. Comunicação objetiva (concisão e universalidade): 25%;

4.2.4. Relação com o conceito, o tema e o objetivo geral do curso Tecnologia em Agroecologia: 25%;

4.3. Elegibilidade – os trabalhos que não estiverem em consonância com o presente regulamento serão automaticamente desconsiderados, não cabendo nenhum recurso do/a autor/a.

1. PREMIAÇÃO

5.1. O (a) vencedor (a) receberá como premiação o valor de R$ 200,00 (duzentos reais) e certificado de premiação.

5.2. O recebimento da premiação descrito no item 5.1 está condicionado à assinatura e entrega da Declaração de Originalidade e Cessão de Direitos Autorais (Anexo I), exclusivamente, no caso do logotipo vencedor.

1. CALENDÁRIO ATUALIZADO EM 04/04/2019

25/03/2019 – Abertura das inscrições e envio de propostas.

22/04/2019 – Encerramento das inscrições e envio de propostas.

23-29/04/2019 – Análise da Comissão Julgadora.

30/04/2019 – Previsão da divulgação dos resultados.

06/05/2019 – Premiação do (a) vencedor (a).

1. RECURSOS

7.1. Não serão admitidos recursos quanto ao julgamento da Comissão Julgadora, acerca da classificação das propostas.

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. A partir da data de abertura das inscrições do Concurso, o edital estará à disposição dos interessados nas dependências do Instituto Federal de

Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - Campus Bragança, localizado na Rua do Trilho, S/N, ao lado da Escola Agrícola, Vila Sinhá – Bragança - PA, e no endereço eletrônico braganca.ifpa.edu.br.

8.2. A entrega do trabalho pelos candidatos implica na total aceitação das condições estabelecidas neste Edital.

8.3. À Comissão organizadora reserva-se ao direito de proceder com alterações que considerar necessárias na aplicação do logotipo escolhido.

8.4. Caso seja constatado plágio de algum logotipo, posteriormente à data de publicação dos resultados, o mesmo será automaticamente desclassificado, independente da fase em que se encontra o concurso.

8.6. A participação no presente Concurso importa, por parte dos inscritos, na integral concordância com os termos deste Edital e do Regulamento.

Coordenação do Curso de Agroecologia
IFPA – CAMPUS BRAGANÇA