Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Música no Campus está de volta em versão on-line, com o músico e pesquisador amazonense Ygor Saunier

Conversa sobre ritmos amazônicos abre a programação virtual do projeto de música do IFPA campus Bragança, no dia 30

  • Publicado: Quinta, 23 de Setembro de 2021, 15h11
  • Última atualização em Quinta, 23 de Setembro de 2021, 15h21
  • Acessos: 785
imagem sem descrição.

O projeto Música no Campus, organizado pelo Núcleo de Arte e Cultura do IFPA campus Bragança, retoma suas atividades no dia 30 de setembro com uma conversa sobre ritmos amazônicos com o músico e pesquisador amazonense Ygor Saunier, doutorando em música pela Unesp e radicado na Itália.

Percussionista, baterista e professor, Saunier pesquisa ritmos musicais do Norte do Brasil e já atuou nas principais orquestras do estado do Amazonas. Em 2015, lançou o livro “Tambores da Amazônia: Ritmos musicais do Norte do Brasil”, além de ter participado de gravações com artistas renomados da região e desenvolver pesquisas sobre o tema. Atualmente, é músico integrante da banda italiana Gen Rosso, com mais de 50 anos de história.

A edição on-line do Música no Campus será realizada em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFPA campus Bragança, via Google Meet. O professor Rafael Grigório, do Neabi, fará a mediação da atividade, que será transmitida no Facebook do Campus Bragança e no canal do Neabi no YouTube.

O Música no Campus com Ygor Saunier será no dia 30 de setembro, às 16 horas. Ygor participa da atividade ao vivo direto da Itália, e conversa com os estudantes sobre música, pesquisa e formação profissional.

Serviço
Música no Campus convida Igor Saunyer
Dia 30/09, às 16h, via Google Meet
Transmissão pelo Facebook do Campus Bragança e pelo YouTube do Neabi
Acesse ygorsaunier.com

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->