Retorno Presencial 2021: Informações, programação e documentos

Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 11h25 | Última atualização em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 16h26 | Acessos: 1709

PROGRAMAÇÃO DE ACOLHIDA HORÁRIOS TERMO DE ACEITE | ACESSO AO CAMPUS | DOCUMENTOS

O IFPA campus Bragança se prepara para voltar às atividades presenciais. O retorno já tem data para acontecer: é o dia 29 de setembro, na próxima quarta-feira.

A retomada presencial será gradativa, respeitando os limites e orientações de segurança sanitária. Isso significa que parte das atividades continuará sendo realizada de forma remota.

Veja o Plano de Retorno das Atividades Presenciais (22/09/2021)

Veja o horário de atendimento presencial dos setores e serviços do campus (01/10/2021)

Algumas informações importantes:

1 - Programação de acolhida

Veja as principais atividades programadas para a semana de acolhida do semestre 2021.2.

29/09 / quarta

Programação de acolhida às 9h / Live de acolhida pelo Facebook, com orientações sobre o retorno gradual de atividades presenciais.

30/09 e 1/10 / quinta e sexta

Programação definida pelas coordenações de curso. Alguns cursos já iniciarão as atividades, com aulas remotas.

2 - Horários de aulas e atividades

O IFPA disponibilizará todos os horários de atividades por turma no Sigaa e no link braganca.ifpa.edu.br/horario
Os horários estão em fase de consolidação pelas coordenações e serão apresentados durante a programação de acolhida. Veja a lista de contatos das coordenações de curso.

3 - Termo de aceite de atividades presenciais

Os alunos que desejam participar das atividades presenciais devem manifestar sua autorização por meio de um termo escrito (Anexo II da INº 05/2021), assinado pelo próprio estudante ou por seus pais ou responsáveis caso seja menor de 18 anos.

O modelo do termo pode ser baixado aqui.

Também está disponível um documento específico para os alunos que NÃO desejam voltar às atividades presenciais, que pode ser baixado aqui.

Nos dois casos, o documento precisa ser preenchido, assinado e enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Ou entregue impresso e assinado no próprio campus.

É importante ressaltar que TODOS OS ALUNOS DEVEM SE MANIFESTAR sobre a realização das atividades presenciais.

4 - Acesso ao campus

Para acessar as dependências do campus é obrigatório o uso de máscara.
Fique atento para evitar contato físico e aglomerações.
Dispensadores de álcool gel e pias para a higienização das mãos estão posicionados nos acessos a todas as áreas com atividades.
Em razão da necessidade de se evitar aglomerações, algumas áreas permanecerão com acesso restrito ou limitado. É o caso do Restaurante Estudantil.

5 - Documentos e orientações

As orientações sobre o processo de retomada do IFPA estão detalhadas em um documento oficial, a Instrução Normativa nº 05/2021/PROEN/IFPA, disponível aqui

Além disso, o IFPA/Reitoria preparou uma página especial com todas as informações e documentos sobre o retorno presencial, em retornopresencial.ifpa.edu.br.

Para baixar:

TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA RETORNO ÀS ATIVIDADES DE ENSINO PRESENCIAIS DURANTE A ESTRATÉGIA DE ENSINO FLEXÍVEL HÍBRIDO (Editável)

- TERMO DE NÃO ACEITE DE CONTINUIDADE DE ESTUDOS POR ATIVIDADES DE ENSINO PRESENCIAIS COM ESTRATÉGIA DE ENSINO FLEXÍVEL HÍBRIDO (Editável)

Plano de Retorno das Atividades Presenciais do IFPA campus Bragança (22/09/2021)

Horário de atendimento presencial dos setores e serviços do campus (01/10/2021)