Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Conservação dos manguezais é tema de atividade do “Ciência é Praia das Meninas”

  • Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 17h19
  • Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 10h00
  • Acessos: 1041
imagem sem descrição.

O cuidado com os manguezais, berçários da vida marinha, foi o tema escolhido para a atividade de sexta-feira (20) do projeto “Ciência é Praia das Meninas”.

O bate-papo na Vila do Bonifácio foi conduzido pelo professor Cleidson Gomes (IFPA) e culminou com uma incursão na praia.

 

Com o pé na areia, as meninas do “Ciência é praia das meninas” coletaram 2 mil propágulos de mangue, vegetais que funcionam como sementes da vegetação dos manguezais e podem ser usados para o reflorestamento de áreas degradadas. Os propágulos foram doados para o projeto “Mangues da Amazônia”, que atua na conservação destas áreas na região de Bragança.

 

O “Ciência é Praia das Meninas” volta à Vila do Bonifácio para mais uma série de atividades na primeira semana de setembro.

O projeto foi contemplado na chamada institucional #MeninasNaCiência (edital 01/2021 da PROPPG/IFPA), e é desenvolvido por estudantes do IFPA campus Bragança vinculadas ao Laboratório e Coleção Didática de Zoologia (LCDZool).

O "Ciência é praia das meninas" leva para as comunidades pesqueiras da região atividades para estimular a participação de meninas na pesquisa e no fazer científico. As ações contam com uma rede de colaboradores do município. Para conhecer mais atividades do IFPA campus Bragança, acesse braganca.ifpa.edu.br.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->