Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Patente registrada no Campus Bragança será apresentada em eventos de inovação

Sabonete antipulgas e carrapatos feito com extrato de pião-roxo foi criado no Laboratório de Biologia e Neuroecologia.

  • Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 17h10
  • Última atualização em Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 12h06
  • Acessos: 982
imagem sem descrição.

Um sabonete antipulgas e carrapatos à base de extrato de pião-roxo (Jatropha gossypifolia) desenvolvido no IFPA campus Bragança será apresentado em eventos sobre inovação tecnológica e propriedade intelectual em Belém esta semana.

O produto, resultado de uma pesquisa do Laboratório de Biologia e Neuroecologia (LBN), teve seu registro de patente submetido ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o órgão que registra e regulamenta a propriedade intelectual no País. O diferencial está na composição natural da fórmula, diferente dos sabonetes veterinários comuns, que utilizam ingredientes oriundos da indústria química.

Thiago de Oliveira Pinto, egresso do curso de Agroecologia do Campus Bragança, divide a autoria do registro com o professor dr. Mauro André Damasceno Melo, do curso de Biologia do IFPA campus Bragança, e o professor dr. Cristovam Diniz, coordenador do curso.

Thiago, mestrando do programa de pós-graduação em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares do IFPA campus Castanhal, apresentará o sabonete antipulgas na Vitrine Tecnológica do evento Ciência, Tecnologia e Mercado na Amazônia, organizado no shopping Grão-Pará pela Redenamor e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Thiago fará a apresentação da tecnologia ao lado do servidor Rodrigo Pereira Barata, gestor em propriedade intelectual, transferência de tecnologia e inovação. Os dois participam nesta quarta (12) do Seminário de Propriedade Intelectual e Inovação na Amazônia, realizado pela Biotec Amazônia com o apoio da Fiepa e Embrapa no auditório da Fiepa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página