Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Professores e técnicos do IFPA campus Bragança recebem a 1ª dose da vacina contra a covid-19

Trabalhadores da Educação são o quarto grupo atendido no plano de imunização do município de Bragança; vigilantes e técnicos em educação também começaram a ser imunizados

  • Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 17h17
  • Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 18h53
  • Acessos: 949
imagem sem descrição.

A máscara que se tornou item obrigatório em tempos de pandemia não esconde o sorriso do professor de biologia Cleidson Paiva (acima), 44 anos, um dos primeiros docentes do IFPA campus Bragança a receber a 1ª dose da vacina contra a covid-19. 

Cleidson foi vacinado no posto montado pela Secretaria Municipal de Saúde na praça da Aldeia, no 2º dia da nova etapa da campanha municipal de vacinação contra a covid: o Movimento Vacina Bragança. Esta fase contempla os trabalhadores de educação das redes pública e privada: professores, técnicos, auxiliares e funcionários de escolas. 

No dia 1º de junho foram vacinados os profissionais de 50 a 59 anos. De 2 a 4 de junho receberam a primeira dose os de 40 a 49 anos. A imunização dos trabalhadores da educação segue até o dia 10, até contemplar todas as faixas etárias.

Nesta segunda-feira (7), os vigilantes que trabalham no IFPA e servidores técnico-administrativos na faixa etária da campanha também puderam receber a 1ª dose. Foi o caso da servidora Gracielly Cardoso (abaixo), que coordena a Comissão de Processos Seletivos do campus, e do vigilante Dionatan Rodrigues (abaixo), da equipe de segurança do Campus Bragança.

 

O registro do professor Cleidson Paiva foi parar nas redes sociais para incentivar os colegas a ajudar a cumprir o calendário da vacinação proposto pela prefeitura e para estimular o debate sobre a importância da vacina e das medidas de proteção que devem ser mantidas mesmo por quem já se vacinou: o uso de máscara e o distanciamento social ainda enfrentam resistência na cidade de Bragança, apesar dos números da pandemia. 

Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, na noite de domingo (6), Bragança registra uma desaceleração no registro de novos casos. Apenas 8 foram confirmados entre o sábado e o domingo. Mas os números gerais de pessoas que tiveram contato com o novo coronavírus na cidade preocupam: são 4.740 casos confirmados de covid desde o início da pandemia e 197 óbitos. 

Postos - A vacinação para os profissionais de educação de Bragança estará sendo administrada em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da área urbana e da zona rural do município. Na cidade, três pontos de drive-thru estão atendendo das 8h às 17h: Praça das Bandeiras, Complexo Poliesportivo Rosa Blanco (Praça da Aldeia) e Estação Cultural Armando Bordallo (Praça dos Eventos).

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->