Secretaria Acadêmica lança o Manual do Portal Discente do Sigaa

Documento oferece passo a passo para utilização do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas

• Publicado: Terça, 27 de Abril de 2021, 18h02
  • Última atualização em Terça, 04 de Mai de 2021, 16h29

A Secretaria Acadêmica do IFPA campus Bragança (Setor de Registro e Indicadores Acadêmicos) apresenta a 1ª versão do Manual do Portal Discente do Sigaa.

Baixe a versão em PDF aqui.

O documento elaborado pela Coordenação da Secretaria Acadêmica auxilia novos e antigos alunos a utilizarem os recursos disponíveis no Sigaa, o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas.

Estão lá as instruções para o cadastro inicial no sistema e para a utilização dos módulos mais importantes, como o de Ensino, da Biblioteca, de Auxílio e Ambientes Virtuais.

Responsável pelo Setor de Registro e Indicadores, o servidor Danilo Lima explica que o manual foi criado para ser um guia de consulta permanente pelos discentes, trazendo respostas para as dúvidas mais frequentes e ajudando na utilização dos módulos do Sigaa.

O portal Discente apresenta uma série de funcionalidades que vão além do acompanhamento das notas e das matrículas em disciplinas. É pelo portal que os discentes podem aderir ao Cadastro Único, anexando documentos para pleitear auxílios como o Auxílio Permanência e os chips de internet do programa Alunos Conectados.

Também é pelo sistema que os estudantes podem ter acesso descomplicado ao atestado de matrícula, à consulta ao histórico escolar e ao calendário acadêmico.

O Manual do Portal Discente do Sigaa, disponível para consulta em braganca.ifpa.edu.br/aluno, está divido em 8 tópicos, 70 páginas.