Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Tem projeto de Bragança no #Mulheres e Meninas na Ciência

  • Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 11h30
  • Última atualização em Quarta, 07 de Abril de 2021, 11h36
  • Acessos: 1323
Odyelle Silva da Luz, Ana Clara Santos Silva, do curso de Gestão Ambiental, e Laiane Silva, de Biologia: projeto com meninas da Vila dos Pescadores é aprovado na chamada #Mulheres e Meninas na Ciência. Foto: Arquivo Ascom
imagem sem descrição.

 “Ciência é praia das meninas” é o nome do projeto elaborado pelas alunas Odyelle Silva da Luz e Ana Clara Santos Silva, do curso de Gestão Ambiental, e Laiane Silva, de Biologia, aprovado na chamada institucional 01/2021 da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPG) do IFPA.
O projeto, vinculado ao Laboratório e Coleção de Zoologia (LCDZool) do IFPA campus Bragança, foi incluído na lista de 18 iniciativas que receberão recursos em forma de bolsas de pesquisa, dentro da campanha #Mulheres e Meninas na Ciência, que estimula a formação de pesquisadoras.
A vigência da bolsa será de seis meses, de maio a outubro de 2021. No total, serão distribuídos R$ 108 mil aos projetos dos 18 campi, cada um deles com um bolsista contemplado.
O resultado final da chamada interna foi publicado no dia 31 de março. Outros dois projetos apresentados por alunas do IFPA campus Bragança seguem no cadastro de reserva da chamada: “Quanto Menos Melhor”, que trata sobre estudos de monitoramento para a conservação da espécie de ave Antilophia bokermani, e o projeto “Desenvolvimento de tecnologias e produtos inovadores voltadas à melhoria da cadeia produtiva do pirarucu (Arapaima gigas)”.
O “Ciência é praia das meninas” trata sobre a imersão de jovens meninas da comunidade da Vila dos Pescadores de Ajuruteua no mundo da pesquisa acadêmica, através de práticas inovadoras.
As atividades propostas pelas alunas de Bragança terão orientação do professor Dr. Cleidson Gomes e participação de voluntários.

Veja o Resultado Final (31/03/2021)

Clique no banner para saber mais sobre a chamada interna "Mulheres e Meninas na Ciência", da ProPPG: 

imagem sem descrição.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->