Assistência Estudantil divulga informações sobre Programa Bolsa Permanência

• Publicado: Segunda, 09 de Julho de 2018, 09h21
  • Última atualização em Segunda, 06 de Agosto de 2018, 16h08

A Comissão da Assistência Estudantil do IFPA campus Bragança convoca os estudantes indígenas ou quilombolas regularmente matriculados em cursos de graduação que se encaixem no perfil de atendimento do Programa Bolsa Permanência (PBP) a se inscrever no programa. O prazo para fazer o cadastro on-line vai até o dia 31 de agosto de 2018, exclusivamente pelo endereço http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso.

O  programa Bolsa Permanência prevê a concessão de auxílio financeiro a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior em situação de vulnerabilidade socioeconômica e para estudantes indígenas e quilombolas. Veja a seguir:

A Assistência Estudantil também informa que estudantes indígenas e quilombolas podem se inscrever no PBP mesmo que seu curso de graduação não tenha carga horária superior ou igual a 5 horas diárias.

O período de inscrição de novos estudantes indígenas e quilombolas foi iniciado em 18 de junho e segue até 31 de agosto

No momento da inscrição, o candidato deve anexar no campo "declaração de anuência da comunidade" do sistema os seguintes documentos:
1- Autodeclaração do candidato;
2- Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico assinada por três lideranças;
3- Declaração da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) de que o estudante indígena reside em comunidade indígena;
4- Declaração da Fundação Cultural Palmares de que o estudante quilombola reside em comunidade remanescente de quilombo.

Caso não apresente esses documentos, a inscrição não será homologada. O candidato também deve entregar cópias da mesma documentação de 6 a 31 de agosto de 2018 à equipe de Assistência Estudantil do Campus Bragança.

Dúvidas sobre as inscrições e a documentação podem ser tiradas presencialmente na Coordenação de Assistência Estudantil, no IFPA campus Bragança, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..