Sobre a Pró-Reitoria de Ensino

Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2016, 08h13 | Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2016, 08h13 | Acessos: 489

QUEM SOMOS

Defendemos: a função social da Educação em nossa Região, o uso de estratégias dialógicas para construção coletiva das práticas educativas e o respeito e valorização da diversidade e especificidades que caracterizam a nossa sociedade.
Nosso Compromisso: a formação profissional qualificada, integradora, capaz de desenvolver no cidadão capacidades para produzir e ter autonomia frente às diferentes dimensões da realidade quer seja cultural, social, familiar, esportiva, política ou ética. Uma educação que transcenda a transferência de conteúdos estáticos e fragmentados, avançando para uma perspectiva de educação e formação de jovens e adultos. Uma educação que atue como fator de inclusão social, de geração de conhecimentos, de construção de novos saberes, de desenvolvimento econômico-social, e que permita ao aluno prosseguir seu percurso formativo, promovendo transformações na sua própria condição enquanto cidadão.

A PROEN é responsável por:
a) regulamentação dos procedimentos de ensino – regulamentação de cursos, credenciamento de campus, recredenciamento do instituto, renovação de reconhecimento e regulamentação da vida acadêmica como um todo.
b) desenvolvimento das políticas educacionais – atuando no agir pedagógico do setor educacional do IFPA.

EQUIPE GESTORA

Frequently Asked Questions (Perguntas Mais Frequentes)

ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA

Juliana Façanha Lopes

Fernanda da Silva Cordovil

PRO-REITORA DE ENSINO

Elinilze Guedes Teodoro

DIRETORA DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS

Marta Coutinho Caetano

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA

Gleice Izaura da Costa

Adria Maria Neves Monteiro de Araújo

Marcelo Damião Bogoevik

DEPARTAMENTO DE ENSINO SUPERIOR

José Edivaldo Moura da Silva

Coordenadores de Programas

Cleidson Paiva Gomes
(PARFOR)

Raimundo Otoni Melo de Figueredo
(PIBID)

Aline Reis
(PIBID Diversidade e PROCAMPO)

Louise Ferreira Rosal

DEPARTAMENTO DE PESQUISA INSTITUCIONAL

Maria Betiane Moreira Cavalcante

LOCALIZAÇÃO DA PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN

Avenida Almirante Barroso; 1155; entre Tv. Mariz e Barros e Timbó.
3º andar da Biblioteca