IFPA campus Bragança recebe novos alunos de Educação do Campo

Calouros participaram de mística de boas-vindas no auditório do campus e conheceram professores e coordenadores do curso

• Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 18h53
  • Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 17h07

O IFPA campus Bragança recebeu, nesta segunda-feira (4), os alunos da primeira turma do novo curso de Licenciatura em Educação do Campo.

A acolhida, conduzida pela professora Edileuza Pilletti, coordenadora do curso, envolveu representantes do corpo docente, técnicos e egressos, além da diretora de Ensino, professora Alexsandra Vasconcelos, e do diretor geral do campus, professor Danilo Cunha.

Ao longo da tarde, os novos alunos puderam ter um primeiro contato com as temáticas que serão abordadas ao longo do curso, conhecer os professores e a estrutura de salas, bibliotecas, laboratórios e áreas de lazer disponíveis no campus para as atividades.

O professor Danilo Cunha deu as boas-vindas aos novos estudantes e convidou todos a  vivenciar ativamente o ambiente escolar. “É um enorme prazer ter vocês aqui, iniciando essa jornada conosco. Aproveitem essa oportunidade, vivenciem este espaço com tudo o que ele pode oferecer a vocês e se sintam parte dessa instituição”, disse o diretor geral.

As aulas do novo curso de Educação do Campo ocorrerão no período vespertino, seguindo o modelo da pedagogia da alternância, em que as atividades ocorrem tanto em sala de aula como no espaço de vivência dos alunos.

O processo seletivo especial para a licenciatura em Educação do Campo no IFPA campus Bragança recebeu mais de 300 inscrições. Veja outras informações sobre o processo seletivo no link.