EcoEspaço do Campus Bragança recebe visitantes no Dia Mundial do Meio Ambiente

• Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 11h09
  • Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 19h01

Alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Santos Dumont visitaram o EcoEspaço do IFPA campus Bragança na manhã desta terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. Acompanhados pelo monitor Odilon Augusto, aluno da turma 2017 de Gestão Ambiental, a turma do 2º ano/9 da Santos Dumont fez o reconhecimento de espécies nativas como o bacurizeiro e o açaizeiro, visitou o canteiro de mudas e o minhocário do Ecoespaço, em uma aula a céu aberto - sob a sombra das árvores - sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

A turma esteve no campus acompanhada pela professora Solange Araújo. A Santos Dumont fica instalada ao lado do IFPA campus Bragança, no bairro Vila Sinhá. O EcoEspaço Dr. Edgar de Souza Cordeiro foi criado para abrigar ações de educação ambiental no Campus Bragança. As atividades são coordenadas pelo professor Roberto Senna Rodrigues.