Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Conheça o novo curso do IFPA campus Bragança: Licenciatura em Ciências Biológicas

Criado para suprir demanda local, curso forma professores com habilidade para pesquisa de campo e docência

  • Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 11h58
  • Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 17h30
  • Acessos: 625

  

Ação afirmativa amplia chances para quem mora na região. Candidatos residentes em Bragança e mais 12 municípios podem concorrer a vagas reservadas.

O novo curso de Ciências Biológicas do IFPA campus Bragança se propõe a formar professores biólogos com habilidades que vão além da sala de aula. Com foco nas atividades de campo e a possibilidade de imersão em projetos de pesquisa já desenvolvidos na região, o curso formará profissionais com ferramentas para conjugar ensino e pesquisa.

“O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPA surge para suprir uma demanda ainda existente na nossa região. A gente formará professores licenciados em Ciências Biológicas e pesquisadores, mas suprindo uma demanda por profissionais voltados para a biologia de campo, e não apenas para a bancada”, explica o professor doutor Cristovam Diniz, que coordenará as atividades. Veja mais sobre o curso no vídeo.

 O novo curso terá sete professores doutores e um mestre em seu corpo docente, com foco em três grandes áreas da biologia: a zoologia, a biologia molecular e a neuroecologia.

 A primeira turma terá 50 vagas, ofertadas via Sisu para candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre as vagas, 12 serão reservadas para candidatos residentes na microrregião Bragantina (Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Capanema, Igarapé-Açú, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Santa Maria do Pará, Santarém Novo, São Francisco do Pará, Tracuateua).

O prazo para inscrições no Sisu foi antecipado pelo Ministério da Educação (MEC) para os dias 23 a 26 de janeiro. O candidato deve acessar o site do Sisu (www.sisu.mec.gov.br), efetuar o cadastro e informar as duas opções de curso desejadas.

Saiba mais:

IFPA campus Bragança oferta 170 vagas de graduação via Sisu 2018

IFPA campus Bragança oferta novo curso de Licenciatura em Ciências Biológicas

Cursos e vagas por campi do IFPA no SISU/1º processo 2018

Respostas às principais perguntas sobre o SISU

registrado em:
Fim do conteúdo da página