Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA campus Bragança oferta novo curso de Licenciatura em Ciências Biológicas

Seleção via Sisu prevê 50 vagas e ações afirmativas para candidatos residentes na região Bragantina. Inscrição foi antecipada para o dia 23 de janeiro. 

  • Publicado: Quarta, 03 de Janeiro de 2018, 10h27
  • Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 08h51
  • Acessos: 617
imagem sem descrição.

 

Licenciatura em Ciências Biológicas, o mais novo curso ofertado no IFPA campus Bragança, disponibilizará 50 vagas para ingresso no 1º semestre de 2018 via Sisu, o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (MEC).

Estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 podem fazer a inscrição entre os dias 23 e 26 de janeiro, exclusivamente pelo site www.sisu.mec.gov.br, e fazer a opção pelo curso, que terá atividades no turno vespertino. O prazo de inscrições foi antecipado pelo Ministério da Educação logo após a divulgação do resultado do Enem 2017, na quinta-feira (18).

Sisu 2018 também disponibiliza vagas para Agroecologia, Física e Gestão Ambiental no IFPA campus Bragança. Veja a lista aqui

Das vagas disponíveis, 13 são de ampla concorrência. As demais estão destinadas para o sistema de cotas (lei nº 12.711/2012) e para ações afirmativas, entre elas, a reserva de 12 vagas para candidatos residentes na microrregião Bragantina, nos municípios de Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Capanema, Igarapé-Açu, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Santa Maria do Pará, Santarém Novo, São Francisco do Pará e Tracuateua.

Sobre o curso

O novo curso de Licenciatura em Ciências Biológicas tem sete professores doutores em seu corpo docente e será coordenado pelo professor doutor Cristovam Diniz. O curso tem o objetivo de fortalecer na região o ensino e a pesquisa da biologia, formando professores e biólogos pesquisadores. O novo curso abrange três grandes áreas, a zoologia, a biologia molecular e a neuroecologia, e dispõe da estrutura de salas, biblioteca e laboratórios do campus Bragança, entre eles o Laboratório de Biologia Molecular e Neuroecologia (LBN). Saiba mais sobre as atividades de pesquisa e extensão já desenvolvidas pelo LBN acessando a página facebook.com/LaboratoriodeBiologiaMoleculareNeuroecologia.

Vagas

Ao todo, o IFPA campus Bragança disponibilizará 170 vagas de graduação via Sisu, o sistema informatizado do Ministério da Educação em que instituições públicas de ensino superior ofertam vagas a participantes do Enem. Estão disponíveis aos candidatos os cursos tecnológicos de Agroecologia (40 vagas) e Gestão Ambiental (40) e de licenciatura em Física (40) e Ciências Biológicas (50). Em todo o Pará, foram ofertadas vagas em 32 cursos espalhados por 9 campi do IFPA.

registrado em:
Fim do conteúdo da página